Mulheres que vivem despreocupadas!

Em Isaías 32 – 9 – 19 somos advertidas quanto as despreocupação quanto as coisas de Deus no universo feminino. “Levantai-vos mulheres que viveis despreocupadas…” ou em repouso na (Edição Revista e Corrigida Grafia Simplificada). Mas o sentido é o mesmo. Se você dedicar alguns minutos de seu precioso tempo pra meditar nesses versículos, você verá a tamanha comodidade das mulheres na atualidade. Mas agora você deve estar me perguntando:Como vivemos em repouso? Eu levanto cedo, trabalho dia inteiro e na maioria das vezes vou dormir quando todos já estão dormindo profundamente. Mas o repouso que aqui se refere é o comodismo espiritual, estamos satisfeitos do jeito que estamos, vamos a Templo quando podemos e temos tempo, já que muitas mulheres da atualidade trabalham fora e ainda tem as suas responsabilidades domésticas, pois eu bem sei que ser mãe, esposa e ainda ter função fora do lar não é fácil, mas se colocarmos Deus no centro dessas atividades veremos que ganhamos forças e tudo fica menos complicado e cansativo.Vejamos onde está nosso repouso.

1 . Coisas que nos mantém despreocupadas:

afazeres domésticos excessivos;Quando damos mais prioridade pra nossos afazeres e não reservamos tempo pra Deus em nosso lar.
emprego; O cansaço se torna a maior barreira pra termos intimidade com Deus, tanto em nossas atitudes como em nosso tempo.
faculdade; Priorizamos mais nossa inteligencia pessoal do que a sabedoria de Deus, estudar é preciso, mas Deus precisa fazer parte desta trajetória também.
internet (redes sociais);Passamos o maior tempo com nossa vida virtual e reclamamos que não temos “saúde”espiritual com Deus, não oramos e nem lemos a palavra de Deus,( a oração virtual não vale!) é muito bonito as postagens do facebook que muitas vezes nos enchem os olhos de lágrimas, mas é muito mais proveitoso quando dizemos diretamente ao interessado o que estamos sentindo.
Descaso espiritual conf. Lucas 10:38.(ex: Marta e Maria); Marta estava preocupada demais com seus afazeres e vida pessoal, mas Maria foi buscar o Reino de Deus primeiro.
“…e vós filhas que estais tão seguras…”(v.9)
Na Auto-confiança – Devemos nos entregar a Deus humilhando-nos diante d’Ele através da oração, jejum e do sacrifício. Pois só em Jesus Cristo há segurança verdadeira (Salmos – 59:16. “Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.”;
“Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto…” (V.15a)

Não há derramamento do Espírito Santo devido o interesse pela busca da unção. Assim como as virgens loucas que não tinha se provido de azeite e se viram no aperto de ficar para trás, estamos deixando de lado a necessidade de estarmos sempre cheios do Espírito Santo pra termos forças nos dias de adversidades.”Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”( Mateus 24:42);
“Tremeis, mulheres que estais em repouso,…”(V.11)
Quando não somos marcados pela fé:Devidos as pressões diárias da vida, aparecem vários motivos para desistirmos de nossa fé. Mas o que faz realmente a diferença é mantermos a fé e nosso relacionamento com Deus intactos. Muitas mulheres já desistiram de sua fé devido a essas pressões no lar e fora dele. Na parábola do juiz iníquo, a viúva não desistiu, importunando-o. Isso não ensina que devemos colocar Deus contra parede e exigir alguma coisa d’Ele, porque Ele é o Senhor de nossa via e tudo que recebemos d’Ele é por misericórdia e não porque merecemos alguma coisa, mas ensina que a insistência e persistência em buscar o que precisamos seremos atendidos.

2. Quando deixamos de ser despreocupadas?

Nós mulheres nos levantamos quando colocamos Deus em primeiro lugar de nossa vida, damos a Ele total prioridade a Ele em qualquer âmbito de nossa vida. Quando confiamos
em Jesus e sentimos seguras, pois cremos que Ele é nossa unica segurança e auxílio.(Salmo 20). Quando nos entregamos inteiramente ao Senhor e nos derramamos aos seus pés, nos enchendo do Espírito Santo (V.15) e isso nos torna uma mulher marcada pela fé(Vs.18,19).Somos marcados pela fé quando ainda que pressionadas pela vida, não abrimos mão da fé e de nossa essencia. Não abrimos mão de Tudo que recebemos de Deus pois sabemos que Deus está ao nosso lado nos apoiando e nos ajudando nas decisões e também nos ensinando a remir nosso tempo.

Levante mulher !!! A seara é grande e os ceifeiros são poucos!! Senão pode ir ore por quem pode!!! Ajude aqueles que precisam de Deus e de sua palavra!!! Você pode fazer a diferença com a sua vida, com suas atitudes e ações diárias. Vença todas as suas frustrações e diferenças no joelhos porque O Senhor Jesus é o unico que pode te fazer feliz e bem sucedida, Ele te faz feliz como esposa, mãe e ainda profissionalmente.Creia que Ele está ao seu lado te dando as respostas que seu coração precisa. Deus te abençoe grandemente!

Os comentários estão fechados.